Hoje vou dar uma de administrador e mostrar como configurar email no sharepoint =]
É uma operação bastante simples, não requer prática nem habilidade.
Basta executar uma linha de comando.
stsadm.exe -o email -outsmtpserver
Por exemplo, vamos utilizar o servidor de smtp "SMTPServer", e vamos utilizar a conta de email someone@example.com como from e a mesma conta como reply-to.
O código fica como no exemplo abaixo:
stsadm.exe -o email -outsmtpserver SMTPServer -fromaddress someone@example.com -replytoaddress someone@example.com -codepage 65001 -url http://server_name
Note que no último parametro configurei a url que vai utilizar esta confiuração de envio de email =]
Como os amigos podem ver é bem mumuzinho =]
Abraços,
Leonardo
3 comentários:
Bah, estou trabalhando um projeto que precisa dessa configuração. Acho que vai dar certo =]
Congratulations :)
Trabalho numa empresa de MARKETING e estava procurando como habilitar isso, uma vez que meu Administrador está de férias e tenho um prazo apertado para cumprir. Este post me foi extremamente útil :)
Obrigado!
Essa configuração serve para avisar os usuários do sharepoint, alguma atualização ou postagem nova na base de conhecimento...
Postar um comentário