quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Configurar email no Sharepoint

Olá Amigos,

Hoje vou dar uma de administrador e mostrar como configurar email no sharepoint =]

É uma operação bastante simples, não requer prática nem habilidade.

Basta executar uma linha de comando.

stsadm.exe -o email -outsmtpserver -fromaddress -replytoaddress -codepage [-url ]

Por exemplo, vamos utilizar o servidor de smtp "SMTPServer", e vamos utilizar a conta de email someone@example.com como from e a mesma conta como reply-to.
O código fica como no exemplo abaixo:

stsadm.exe -o email -outsmtpserver SMTPServer -fromaddress someone@example.com -replytoaddress someone@example.com -codepage 65001 -url http://server_name

Note que no último parametro configurei a url que vai utilizar esta confiuração de envio de email =]

Como os amigos podem ver é bem mumuzinho =]

Abraços,
Leonardo

3 comentários:

Unknown disse...

Bah, estou trabalhando um projeto que precisa dessa configuração. Acho que vai dar certo =]

Congratulations :)

Anônimo disse...

Trabalho numa empresa de MARKETING e estava procurando como habilitar isso, uma vez que meu Administrador está de férias e tenho um prazo apertado para cumprir. Este post me foi extremamente útil :)

Obrigado!

MDrum disse...

Essa configuração serve para avisar os usuários do sharepoint, alguma atualização ou postagem nova na base de conhecimento...